Criminosos invadiram a delegacia de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, e levaram drogas, munição e câmeras.

Criminosos invadem delegacia em SP e furtam drogas e munição

Este é o segundo caso de crime contra distrito policial na região metropolitana neste mês.

 

Criminosos invadiram a delegacia de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, e levaram drogas, munição e câmeras. O furto foi notado na manhã de segunda-feira (16) por uma funcionária da limpeza, que encontrou as salas do distrito policial reviradas.

Assim como aconteceu ao 8º DP de São Bernardo do Campo na semana passada, que também foi furtada (leia mais abaixo), a invasão ocorreu quando a delegacia estava fechada. Os criminosos entraram pela porta e janela dos fundos, que foram arrombadas.

De acordo com boletim de ocorrência registrado por policiais da própria delegacia, os ladrões forçaram a entrada nos cartórios, na sala dos investigadores e da delegada, além do cofre onde estavam as munições e as drogas. Câmeras fotográficas e um celular apreendidos em ocorrências policiais também foram levados.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso de São Lourenço da Serra é investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Seccional de Taboão da Serra.

Como a delegacia não possui câmeras de segurança, os policiais buscam imagens de outros estabelecimentos e testemunhas “que possam auxiliar na identificação da autoria”.

O comunicado acrescenta que o “Núcleo Corregedor da região também instaurou procedimento para apurar os fatos”.

Furto em São Bernardo

Caso semelhante aconteceu durante o feriado prolongado de 9 de julho, no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Criminosos entraram no prédio e levaram armas de diversos calibres, munições, coletes balísticos, celulares apreendidos em ocorrências policiais e drogas.

O caso foi descoberto quando um escrivão da delegacia chegou para trabalhar, um dia após o feriado. A delegacia invadida não funciona 24 horas por dia, apenas no turno das 9h às 19h e ficou fechada desde as 19h da sexta-feira anterior.

Assim que chegou para trabalhar, um escrivão percebeu que a porta de entrada estava apenas encostada, sem os cadeados e com as trancas abertas

Ainda na semana passada, na sexta, parte do material furtado foi encontrado por policiais militares na comunidade de Montanhão, também em São Bernardo do Campo. A ação terminou com três suspeitos presos e um morto durante uma troca de tiros.

Fonte : https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/07/18/criminosos-invadem-delegacia-em-sp-e-furtam-drogas-e-municao.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=sptv

GINHO CASA DE RAÇÃO 728