Dança do ventre emagrece?

Dança do ventre emagrece? Deixa barriga flácida? Professora explica

Diversas modalidades de dança têm sido a escolha de quem busca uma atividade física mais dinâmica para perder peso. Entre elas, está a tradicional e milenar dança do ventre. O estilo, porém, ainda sofre uma espécie de preconceito de quem acredita que a dança possa causar uma barriguinha flácida.

A professora de dança do ventre Giselle Kenj explica que isso não passa de um mito. "Essa dança nem dá barriga e nem deixa a barriga flácida. Pelo contrário. Quando bem executada e com a postura correta, enrijece a barriga, molda os músculos oblíquos do abdômen e ajuda a secar", afirma.

 
 

Com 50 anos e um corpo de dar inveja, ela desenvolveu exercícios para a dança que trabalham em conjunto com o abdômen, deixando-o impecável. "A dança do ventre trabalha a musculatura da região da barriga através do abdômen, que é dividido em três partes: reto, oblíquo e inferior. Ao executar os exercícios com a postura correta que é com o quadril encaixado, a musculatura se desenvolve e vai aquecendo a região subcutânea queimando a gordura. É uma dança que acelera o metabolismo", diz.

Benefícios da dança do ventre

Além dos benefícios físicos, como emagrecimento, enrijecimento muscular, reeducação da postura, aumento da flexibilidade e desenvolvimento da silhueta feminina, a prática ajuda a eliminar o estresse, melhorar a respiração e a autoestima.

E qualquer pessoa, de todas as idades, mesmo que não tenha nenhuma experiência anterior, pode começar a dançar. "O ideal é fazer duas aulas por semana, de uma hora e meia cada", indica.

Fonte : http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/danca-do-ventre-emagrece-deixa-barriga-flacida-professora-explica

GINHO CASA DE RAÇÃO 728